sábado, 20 de dezembro de 2008

PLANTIO E COLHEITA

Ter uma família É UMA VERDADEIRA BÊNÇÃO. Fazer parte dela, É UM PRESENTE DO PAI, que nem todos possuem o privilégio de vivenciar plenamente. Ter uma família e fazer parte dela, são situações que, na maioria das vezes, nem sempre andam juntas. Agradeço a ELE todos os dias por ter uma, mesmo que nem sempre possa ter feito ou ainda fazer parte dela.
Nossas escolhas nos levam por caminhos diferentes. O fato de cada pessoa constituir a sua família e também devido às inúmeras circuntâncias, escolher o lado da balança que pesa mais, fica mais fácil para conviver. É inquestionável, no meu ponto de vista, pois como estamos aqui só de passagem, temos o direito de viver a vida para que viemos. As escolhas são nossas. Aramos nosso espaço, adubamos com nossas opções, plantamos nossas decisões e regamos com nossas virtudes e defeitos. Aceitar com serenidade a colheita, seja ela de frutos bons ou ruins, sejam eles doces ou amargos ,faz parte de todo o contexto que envolve a plantação. Muitas vezes o tamanho e a cor do fruto, passam mensagens enganosas.

Quando nós ou alguém que amamos está diante de um problema ou situação que nos remete à tristeza, à dor, à infelicidade ou até mesmo à um simples desânimo, questionamos "porquê", quando deveríamos perguntar "para quê". Eis o cerne da questão.
As análises sempre são feitas a partir do fato e não do que fizemos para que ele acontecesse.
Meu viver acomodada é uma escolha.
Viver sozinha é colheita.

Nenhum comentário: